Você já passou pela situação de precisar de uma roupa e não conseguir encontrá-la facilmente? Já teve o desprazer de pegar aquele vestido lindo e delicado para usar e só então descobrir que ele estava com um fio puxado? Preparamos algumas dicas para te ajudar na organização do seu guarda-roupas.
Roupas de uso habitual
As roupas que você costuma usar com mais frequência precisam estar facilmente acessíveis no seu armário. Invista em cabides de qualidade, preferencialmente os de espessura média, que oferecem sustentação às mais variadas peças. Evite cabides grossos, porque embora sejam bonitos, eles ocupam mais espaço. Sabe aquelas fitinhas que ficam presas às laterais de algumas peças com alças? Elas servem para serem penduradas no cabide. Assim você evita que as alças das roupas sejam deformadas devido ao peso da roupa puxando-a para baixo.
Roupas de festa e de frio
As roupas de festa não costumam ser usadas com tanta com frequência e geralmente são mais delicadas. Para protegê-las e liberar espaço no armário, guarde-as em capas de TNT (“tecido não tecido”, também conhecido como “kami”) e depois em capas plásticas. Coloque os embrulhos no maleiro. O mesmo vale para casacos mais grossos, sobretudos e cachecóis, peças que só são usadas no inverno ou em viagens.
Roupas íntimas e meias
Use divisórias de gaveta para manter roupas íntimas e meias separadas. Por falar em meias, nada de colocar uma dentro da outra, porque isso faz com que elas percam a elasticidade e fiquem frouxas. O correto é colocar um pé de meia sobre o outro e enrolar os dois juntos. Sutiãs não devem ser dobrados para evitar que o bojo deforme. Guarde-os em organizadores próprios para eles, que possuem divisórias de tamanho e profundidade adequados para comportar as peças.
Roupa de cama
Edredons e mantas ficam perfeitamente acomodados em capas plásticas, que oferecem a vantagem de conter o volume dessas peças, poupando espaço. Quanto aos jogos de cama, use uma capa de travesseiro para guardar dentro as peças do conjunto do qual ela faz parte.
Sapatos
Esse é um item polêmico quando o assunto é organização. Algumas pessoas condenam totalmente o hábito de guardar sapatos em prateleiras dentro do guarda-roupas, por achar que isso é bem anti-higiênico. No que diz respeito à organização dos sapatos, há uma dica que vale para tanto quem usa prateleiras dentro do armário quanto para quem tem uma sapateira à parte: guarde os pares com pés “invertidos”, lado a lado. Um pé de frente, outro apontando para trás. Essa medida ajuda a ganhar espaço principalmente quando se trata de sapatos de salto.
Cheiro
Além de organizado, o seu guarda-roupas também precisa ser perfumado. Imagina que sensação boa é abrir a porta para pegar uma peça e sentir que tudo ali dentro tem um aroma agradável, e o melhor: um aroma escolhido por você! Para essa finalidade, a Acqua Aroma tem sachês perfumados de diversas fragrâncias, que podem ser usados tanto pendurados junto aos cabides quanto dentro das gavetas. O cheirinho bom na roupa escolhida para cada ocasião pode ser prolongado com o uso da água perfumada para roupas, que deve ser aplicada no momento em que a peça é passada.
Gostou das dicas? Acompanhe a Acqua Aroma nas redes sociais para receber mais conteúdo desse tipo no seu feed e ficar por dentro das novidades!