Trazer os benefícios do chá verde para a sua rotina pode fazer toda a diferença para o seu bem estar físico e emocional… e você vai entender os motivos aqui.
Um dos maiores
benefícios do chá verde com certeza é a sua versatilidade. Além de ser uma bebida refrescante, o seu aroma desperta aquela
sensação deliciosa de harmonia e calma dentro de si mesma.
Você pode aproveitar os benefícios do chá verde de duas formas: bebendo o chá ou inalando seu aroma. O chá é rico em antioxidantes, estimula o metabolismo e fortalece o sistema imunológico, enquanto o aroma reduz o estresse e traz a sensação de equilíbrio mental.
Ou seja, o
chá verde natural consegue atender suas necessidades de maneira global!
Resumindo…
Beber chá verde: auxilia a digestão, fortalece o sistema imunológico, contribui para a desinflamação do corpo, estimula o metabolismo e combate os radicais livres;
Inalar o aroma do chá verde: cria um ambiente acolhedor, sereno, reduz a fadiga, desestressa, melhora o humor e traz aquela sensação de limpeza mental, te deixando mais leve e tranquila.
Mas com tantos benefícios, você deve estar se perguntando:
em quais momentos devo incluir o chá verde na rotina?
Vamos citar algumas
situações do cotidiano que você pode dar um toque especial e trazer os benefícios do chá verde para sua rotina e sua saúde.
Vamos lá?
1) Durante a manhã.
Em relação ao chá em si, você pode escolher o
tipo de chá verde que mais agrada seu paladar:
Sencha: é um dos tipos mais populares no Japão, sendo levemente adocicado e com aroma fresco;
Matcha: é conhecido por sua cor verde intensa e também por ser utilizada na cerimônia japonesa do chá. É um chá encorpado, cremoso e com um sabor de folha levemente amargo.
Bancha: é feito a partir das folhas maduras e mais grossas, tendo um sabor suave das folhas;
Gyokuro: é considerado um chá verde nobre e muito valorizado no Japão, sendo seu sabor mais doce e suave que os demais;
Gunpowder: as folhas desse chá verde ficam enroladas em pequenas bolinhas, que se abrem após a infusão. Ele tem sabor forte, encorpado e levemente defumado;
Longjing (dragon well): é conhecido pelas suas folhas compridas e planas. Tem sabor suave, doce e com pequenos toques de castanhas.
Incluir uma planta do chá verde ao acordar pode ser uma ótima alternativa para o café, pois ele também tem esse poder de trazer mais disposição e energia para começar o dia.
2) Após o almoço.
Outro momento para usar o chá verde é logo depois de almoçar, pois seu chá vai ajudar na digestão e sua fragrância vai te deixar mais leve para continuar o segundo turno de trabalho.
Contudo, preste atenção: se você tiver problemas para dormir à noite ou notar isso acontecendo, então evite tomar o chá verde nesse horário, pois ele também tem cafeína e provavelmente está prejudicando o seu sono.
3) Em casa depois de um dia estressante.
O aroma do chá verde é um excelente aliado nos momentos de autocuidado, pois sua fragrância cria uma atmosfera relaxante e serena como num piscar de olhos.
Diferente do chá, a fragrância de chá verde é intensa e fresca, mas sem causar aquele efeito estimulante e enérgico que outras fragrâncias possuem.
Sabe quando você está se sentindo plena, tranquila e de bem consigo mesma? É essa a
sensação que o aroma do chá verde desperta em você.
Percebe como o chá verde consegue ser bem versátil e pode ser usado em qualquer momento do seu dia?
Tudo vai depender de qual formato você escolher usar e qual a sua necessidade.
Por isso, seja desfrutando de uma xícara quentinha de chá ou de um ambiente perfumado super gostoso, você consegue aproveitar os
benefícios do chá verde sem dificuldade.
Experimente!