Mercado EmergenteQuando decidiu abrir uma franquia, Alessandra não queria entrar em um segmento já saturado, como o de alimentação. Na época, a Acqua Aroma dava seus primeiros passos na expansão via franchising e ela viu potencial na marca. “Hoje somos uma empresa forte, que ajudou a consolidar esse mercado no Brasil”, observa. O ponto escolhido para a loja foi o Shopping Barra, na Zona Sul de Salvador.
A meta de faturamento colocada pela empreendedora desde o início foi de R$ 70 mil mensais, valor que atingiu já em quase todos os meses de seu primeiro ano de operação. “Por outro lado, 2016 foi um ano mais instável, por conta da crise. Mesmo assim, a Acqua Aroma manteve um crescimento acima do varejo em geral e não houve perda de clientes”, conta.
Para 2017, Alessandra diz ter boas expectativas, com a expansão pelo Brasil e a internacionalização da marca. “As pessoas pararam de querer apenas itens belos para a casa e incluíram o ‘cheiroso’ também. Esse mercado ainda deve crescer muito nos próximos meses”, conclui.
Pedrita Cavalcante, gerente de franquias da rede, diz que o perfil do franqueado Acqua Aroma é de alta dedicação e disposição, além de afinidade com o universo dos aromas: “A Alessandra é um case de sucesso, com potencial para se tornar franqueada master e administrar mais de uma unidade”.
Sobre a Acqua Aroma
Empresa que oferece linhas de aromatizadores para a casa em spray, sachês, difusores e outros, além de sabonetes líquidos, álcool em gel, renovadores de lençol, etc. São 15 fragrâncias exclusivas em portfólio, produzidas com matérias-primas de perfumaria fina em fábrica própria. É um braço da Aromarketing, pioneira do marketing olfativo no Brasil, com 14 anos de atuação e clientes como Riachuelo, Camicado, H. Stern, Tok Stok, entre outros. Lançou sua primeira franquia em 2012, com expansão pelo franchising em 2016, mesmo ano em que deu início à internacionalização. Foi fundada em 2004 por Lua Serafim, Nayana Pedreira e Rafael Mamede.
Fonte: Portal do Franchising
Para acessar a matéria clique em: http://www.portaldofranchising.com.br/noticias/franqueada-busca-primeiro-milhao-trabalhando-16-horas-por-semana/