Sim, crises de sinusite podem ser realmente incômodas e, mesmo durante o tratamento, ela ainda pode atrapalhar bastante. A boa notícia é que você tem uma forma de aliviar esse desconforto de maneira natural com um óleo essencial para sinusite, sabia?
A questão é que ter um
óleo essencial para sinusite sempre por perto é uma verdadeira carta na manga durante o tratamento médico, pois ele ajuda a melhorar os sintomas
e faz você se sentir bem ainda mais rápido.
Mas o que é um óleo essencial para sinusite? Bem, os óleos essenciais são compostos altamente puros extraídos de dentro das plantas e contém princípios ativos “medicinais” que, nesse caso, aliviam os sintomas inflamatórios e respiratórios.
Ou seja, o que
esse tipo de óleo essencial faz para conseguir
melhorar sinusite?
Alivia a congestão nasal; Ajuda a desobstruir as vias respiratórias; Reduz a inflamação dos seios da face; É antimicrobiano (previne infecções secundárias); Traz alívio e relaxamento para o desconforto.Muito bom, concorda?
E outra boa notícia é que você tem 3 opções de óleo essencial para sinusite.
Ao invés de apenas 1, você pode escolher entre o:
Óleo essencial de eucalipto; Óleo essencial de hortelã-pimenta (peppermint); Óleo essencial de melaleuca (tea tree).O
óleo essencial de eucalipto para sinusite é muito usado por conta das suas propriedades expectorantes e descongestionantes, ajudando a desobstruir as vias respiratórias e facilitar a respiração.
O
óleo essencial de hortelã-pimenta (peppermint) possui ação analgésica e descongestionante, então é ótimo para aliviar a dor da sinusite e a congestão nasal.
O
óleo essencial de melaleuca (tea tree) tem propriedades antibacterianas e antivirais, ou seja, ajuda a prevenir infecções secundárias e a melhorar o seu sistema imunológico.
Agora confira como usar cada um desses óleos essenciais para acabar com o desconforto e a
dor da sinusite:
1) Difusor elétrico.
Para aliviar a congestão nasal,
adicione algumas gotas do óleo essencial em um difusor elétrico e respire profundamente até que o difusor desligue.
Caso você tenha sinusite de repetição, uma boa ideia é repetir esse processo periodicamente. Assim você faz um trabalho de prevenção e manutenção, sabe?
2) Absorção cutânea.
Se a dor da sinusite e a congestão nasal estiverem incomodando muito, dilua algumas gotas do óleo essencial em um óleo vegetal carreador e massageie delicadamente as têmporas.
Isso vai ajudar a aliviar a tensão no rosto e proporcionar um efeito refrescante.
3) Inalação profunda.
Dilua o óleo essencial em um spray alcoólico carreador
e borrife algumas vezes em um pano limpo.
Em seguida, inspire profundamente o pano úmido para melhorar a sinusite ou para fortalecer o seu sistema imunológico (caso esteja usando o óleo essencial de tea tree).
Viu só?
É possível aliviar os sintomas e se sentir melhor de uma forma natural e eficaz com uma dessas opções de óleo essencial para sinusite.
Fique bem!